Este primeiro post segue uma sequência cronológica e não tem qualquer critério de maior ou menor qualidade.
Tive uma experiência extremamente agradável no Natraj Tandoori (http://www.restaurantenatraj.com/).
Segui sugestões de diversas pessoas e lá fui em busca de um restaurante que me oferecesse boa comida indiana, e não mais um daqueles locais onde inexplicavelmente se pode encontrar no mesmo menu um nann e uma lasanha.
Por lapso de um primeiro post apenas tirei foto ao prato principal mas as entradas foram óptimas.
Entradas
Diversos pasteis de farinha de grão, que em sortido eram de cebola ou queijo ou frango ou beringela. Não a pingar de gordura mas com sabor intenso. Apreciei especialmente o pastel de beringela e o pastel de cebola.
Prato principal
É o Tika Garlic. Como se pode perceber não é um prato típico de quem vai a restaurante indiano.
Geralmente vem um daqueles pratos cheios de leite de côco sem nunca realmente perceber afinal se aquele pedaço de carne ou peixe era decente.
Aqui não.
Fortemente grelhado com alho (sim bem intenso) comi um belo grelhado de frango com sabores intensos a alho e especiarias e com legumes a acompanhar. Não decentemente mas conseguem vislumbrar na foto o arroz de cominhos de comer e chorar por mais. Os cominhos são uma óptima opção para os ávidos de sal.
Sobremesa
Para sobremesa, algo que gosto bastante e uma das minha sobremesa de eleição, a Bebinca (peço desculpa se não está bem escrito mas já vi várias versões). A fazer jus a esta secular sobremesa.
Em jeito de conclusão diria que é um local a fixar. Muito bom e a regressar para experimentar outros pratos.
O único aspecto menos positivo será o facto de se encontrar em local provisório. Este restaurante apresenta uma decoração minimalista e sem o ambiente que nos transporta e nos ajuda a acentuar os sabores do oriente.
Recomendo!
